A Diverso Eletrônica utiliza os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) para envio das mercadorias adquiridas no Site. Quando aplicável, o Usuário poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, qual serviço será utilizado no transporte de sua mercadoria: PAC, SEDEX, ou Retirada em mãos conforme disponibilidade para cada região.
Cada localidade detém preços específicos para entrega, variando conforme a composição do pedido e localidade de entrega, os quais serão expostos para escolha do Usuário antes da efetivação da compra. O preço de frete válido será sempre o mostrado na efetivação do pedido.
Em virtude de grandes eventos como por exemplo Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega habituais poderão sofrer alterações, devido a grande demanda de postagens. O prazo válido será sempre o mostrado na efetivação do seu pedido.
Está disponível a opção de entrega “Retirada em mãos”, onde o cliente realiza a compra e pagamento do seu pedido no site e escolhendo a opção “retirada no local”, poderá atendendo as condições de uso, vir até a Matriz da Diverso Eletrônica retirar o seu pedido.
O Usuário aceita as regras dos Correios em relação às entregas. Quando houver falha no cadastro ou destinatário ausente, a Diverso Eletrônica não se responsabilizará por despesas adicionais de transporte. Será enviada por e-mail cobrança que deverá ser paga mediante crédito em conta corrente. Após o pagamento dos custos e retificação das informações de endereço e cadastro, será feito novo envio da mercadoria.
Quando houver falha da Diverso Eletrônica ou dos Correios, a Diverso Eletrônica arcará com as despesas de transporte geradas, sendo a mercadoria reenviada sem custo adicional. Não será atendida a solicitação de alteração de endereço nestes casos.
O Usuário deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Caso não seja possível a recusa no ato da entrega, o cliente deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail (contato@diversoeletronica.com.br) para avaliação do caso. Autorização de Troca e Devolução de Mercadoria Toda solicitação de troca ou devolução deve ser previamente comunicada e justificada, para que o Usuário seja informado se houve aprovação e sobre as instruções para tanto.
– O produto, após constatação técnica, apresentar defeito.
– O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no pedido.
– Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento.
Em casos de arrependimento de compra, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra. A solicitação deverá ser feita através dos canais de atendimento em até 7 dias corridos após a data de recebimento da compra. O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma cópia da nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. . Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, quando houver uso de chaves de acesso únicas, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.
Em todos os casos de troca ou devolução, a mercadoria que retornar a Diverso Eletrônica deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem uso, exceto em caso de defeito, e deverá ser devolvida com todos os acessórios que a acompanham, o que inclui as embalagens e manuais originais em perfeitas condições. Se o produto apresentar qualquer indício de uso, exceto em caso de defeito, a Diverso Eletrônica se reserva o direito de não aceitar a devolução e cancelamento da compra.
A Diverso Eletrônica gerará, quando ocorrer aprovação da devolução ou troca do produto, um código de logística reversa para o Usuário, o qual deverá se dirigir a qualquer agência dos Correios para expedir o produto. A autorização de postagem será enviada para o e-mail de cadastro do Usuário e terá validade de 7 dias. A Diverso Eletrônica utilizará o mesmo serviço contratado pelo Usuário na efetivação da compra, sendo PAC ou SEDEX, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para translado. O Usuário deverá embalar a mercadoria devidamente de forma a garantir que o produto não sofrerá dano no transporte de retorno. O cliente poderá utilizar a própria caixa que recebeu para retornar o produto à empresa. Despesas de retorno. Os custos de transporte de retorno ao nosso armazém, sendo feito através da autorização de postagem enviada ao cliente, são de responsabilidade da Diverso Eletrônica.
Custeamos uma única remessa de retorno para cada pedido de venda. Portanto antes de solicitar o retorno de um produto ao nosso armazém o cliente deverá testar todos os outros produtos do mesmo pedido. O cliente arcará com os custos de transporte se a mercadoria for devolvida em desacordo com as condições de devolução. Não sendo constatado defeito, vício e avaria no produto o cliente autorizará a Diverso Eletrônica a gerar a cobrança referente ao frete de retorno em acordo com os custos vigentes praticados pelo site.
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, quando houver uso de chaves de acesso únicas, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.
No caso de um pacote retornar ao nosso armazém ou quando um produto estiver em análise técnica, notificaremos o cliente por e-mail para normalização da situação. Se não houver retorno dentro de um prazo de 30 (trinta) dias consideraremos abandono. Haverá três tentativas de contato, duas por e-mail e uma por telefone, caso o cliente o tenha cadastrado.
Bairro Itinga
Araquari -SC
Cep 89245-000
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